terça-feira, 2 de abril de 2013

Profª Camila Matos - Ciências - 8ª Série A/B/C - Música da Tabela Periódica

Olá meus amores, segue abaixo a música e o funk da Tabela Periódica, COPIEM NO CADERNO e decorem para a próxima aula, isso facilitará na hora da prova e garanto que nunca mais esquecerão :)
Será o Hit do Verão de 2014!!!
Um beijo, bons estudos...

Música da Tabela Periódica (ritmo lento)

1A - Hoje Li Na Kama Robson CrusFrancês
(H- Hidrogênio / Li- Lítio / Na- sódio / K- potássio / Rb- rubídio / Cs- césio / Fr- frâncio)
2A - Bela Magrela Casou-se com o Senhor Barata Ratão
(Be- berílio / Mg- magnésio / Ca- cálcio / Sr- estrôncio / Ba- bário / Ra- rádio)
3A- Bozo Alegria da Garotada Inimigo dos Trapalhões
(B- boro / Al- alumínio / Ga- gálio / In- índio Tl- telúrio)
4A- Casou Silicia Germana com Senador Paraibano
(C- carbono / Si- silício / Ge- germânio / Sn- estanho / Pb- chumbo)

QUEM DIRIA! QUEM DIRIA! QUE ENCONTRARIA UMA HISTÓRIA, NA TABELA PERIÓDICA NA AULA DE CIÊNCIAS... CIÊNCIAS (2x)

5A- Nossos Pais Assam Saborosos Bifes
(N- nitrogênio / P- fósforo / As- arsênio / Sb- antimônio / Bi- bismuto)
6A- OS SeTe Porquinhos
(O- oxigênio / S- enxofre / Se- selênio / Te- telúrio / Po- polônio)
7A - Futebol Clube Brasileiro Indo Atacar
(F- flúor / Cl- cloro / Br- bromo / I- iodo / At- astato)
8A - lio Negou arma de Kriptonita ao Xerife Rebelde
(He- hélio / Ne- neônio / Ar- argônio / Kr- Criptônio / Xe- xenônio / Rn- radônio)

QUEM DIRIA! QUEM DIRIA! QUE ENCONTRARIA UMA HISTÓRIA, NA TABELA PERIÓDICA NA AULA DE CIÊNCIAS... CIÊNCIAS (2x)
_____________________________________________________________

Funk da Tabela Periódica

O vem que vem estudar ela
O vem que vem estudar ela
Vem com Mc Camila decorar a tabela (2x)
E na Família 1A
Eu vou te dizer
Tem o lítio, tem o sódio e o potássio é "nois ae"
Ainda tem mais 3 parceiros que eu não posso me esquecer
É o rubídio, césio e frâncio é fácil de aprender
Na Família 2A
Eu vou divulgar
Magnésio, cálcio, estrôncio, bário e rádio (hm) é "nóis que tá"
Eu não posso me esquecer
Desse comedinha, é o berílio meu parceiro pega todas as novinhas
Família 6A
Tem o oxigênio, polônio e selênio
Tem ainda dois elementos que não rima, é o telúrio e o enxofre já pegaram duas minas
Eu não posso fazer nada se ainda falta a 7A
Flúor, cloro, bromo, iodo, é "nois que tá"
E tem mais um elemento que eu sei que tá no papo
É fácil de lembrar o nome dele é astato
E ainda tem a elite, eles são os gases nobres
Esses invocados só usam a Tommy e a Lacoste
São eles o hélio, o neônio, o argônio, o criptônio, o xenônio e para acabar o radônio...
O vem que vem estudar ela
O vem que vem estudar ela
Vem com Mc Camila decorar a tabela (2x)



Um comentário:

  1. Luana Larissa

    Professora eu aposto que eu e meus colegas de classe se divertimos muitoooo .. com este funk eu acho que vai ajudar bastante nas provas ..

    =D

    ResponderExcluir